10 de abril de 2013

Há pessoas...

... que são uma desilusão constante.

E, quando é praticamente impossível deixarmos de conviver com elas, é como um cancro na nossa vida que, se permitirmos, destrói tudo.

São pessoas com uma incapacidade total de fazer o correcto e que, por mais oportunidades que tenham, voltam sempre a agir de acordo com uma natureza egoísta e negativa, que não conseguem abandonar.

A única solução quando se tem um problema que é uma pessoa, de quem não nos podemos simplesmente afastar, é retirar-lhe, pouco a pouco, conforme o possível, o poder ela detém na nossa vida. Diminuir até eliminar todo o poder financeiro, hierárquico ou emocional que esse ser humanos tem sobre nós.

E para a liberdade ser total, colocar totalmente de lado qualquer ideia de vingança que só prolonga laços e adensa conflitos.

Não é nada fácil sentir que há alguém, que nos é próximo, que não deixa a nossa vida ser saudável, mas mergulhar em sentimentos de ódio, raiva e vingança só piora a situação. A solução é a desvalorização gradual de tudo o que essa pessoa faz, até ela não representar nada para nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário