16 de abril de 2013

Margaret Thatcher

Não me agrada nada aquela ideia de que uma mulher é especial e motivo de admiração porque tem uma personalidade forte, corajosa e persistente, como se tal fosse vulgar nos homens e raro nas mulheres e como tal motivo de admiração, independentemente dos erros que essa mulher cometa.

Considero que há mulheres e homens com uma coragem, força e determinação sem fim, neste mundo e não acho que tal sejam características mais usuais num género que noutro.

Por outro lado, estas características podem ser boas ou dar para o torto, dependendo dos ideais e convicções do individuo que as possua - acredito que tanto Hitler como Ghandi fossem uns tipos determinados mas o seu legado é bastante diferente.

Não conheço lá muito bem o legado de Margaret Thatcher, acredito que se investigasse melhor não nutriria grande simpatia pelo mesmo, já que de Conservadora tenho muito pouco, mas mesmo que achasse o legado dela fabuloso continuaria a aborrecer-me o espanto que causa a sua determinação e coragem, esta espécie de condescendência de que as mulheres são alvo enerva-me - aquela ideia de que «para mulher» está muito bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário