12 de maio de 2013

Quando tinha 20 e poucos anos...

... achava que quando tivesse 30 e poucos tudo aquilo (ou grande parte, pelo menos) que eu achava, na altura, ser importante ter como hábito já teria conseguido desenvolver.

Explicando com exemplos: achava que teria uma alimentação hiper mega saudável, que faria exercício com regularidade e com vontade, que conseguiria sair da minha zona de conforto com muito mais facilidade, que seria menos preguiçosa, que dormiria menos, que falaria mais devagar, que seria mais positiva e optimista, que teria menos momentos de raiva, que seria menos bicho-do-mato... enfim uma «catrefada» de características que considero defeitos e que em dez anos achava que conseguiria com certeza eliminar.

Mas tal não aconteceu... melhorei muito em alguns aspectos, mas ainda é um grande esforço que faço, e noutros não melhorei de todo.

Sou consciente de tudo, o que é uma vantagem e uma desvantagem - é bem mais fácil arranjar desculpas do que assumir que não conseguimos mas é também mais angustiante - mas ultrapassar as nossas limitações é bem mais difícil do que reconhecê-las.


Sem comentários:

Enviar um comentário