8 de julho de 2013

Os vencidos, os vencedores e nós

No meio deste calor tórrido, acho que os nossos neurónios estão em coma, sendo, por isso, difícil analisarmos o que se passa na vida política do nosso país.

À noite só uma esplanada é que nos salva e aí come-se caracóis e bebe-se cerveja ou vinho verde (ai o que eu gosto de vinho verde fresquinho!), os miúdos brincam e fala-se de disparates com os neurónios que ainda resistem.

Já estamos um pouco insensíveis a tudo que se passa.

Já não nos interessa se o Portas fez uma birra monumental para conseguir o que queria ou se, realmente, queria sair irrevogavelmente mas o CDS, o Cavaco e a Europa não o deixaram e ele teve que recuar... inclino-me para a primeira hipótese.

Também não interessa se o Passos sabia que era uma birra e por não aceitou a demissão ou se essa atitude foi uma derradeira e desesperada tentativa do Passos de manter o governo... inclino-me para a primeira hipótese.

Ninguém quer saber se tudo isto melhora alguma coisa ou não. Está muito calor, é difícil pensar em qualquer outra coisa que não seja praia, esplanadas, cerveja, caracóis, gambas, festas e andar como o mínimo de roupa possível.

Talvez tudo isto tenha sido um teatro... talvez isto tenha estado por um fio... who cares?

É verão e os corpos estão escaldantes de vida.




Sem comentários:

Enviar um comentário