29 de outubro de 2013

Discussões em circulo...

... em que não me consigo fazer entender, são coisinhas que me irritam solenemente!

Diz-me pessoa (leia-se mãe) que é sempre possível vencer os problemas e que nenhum problema é para sempre e exemplifica com o caso, que viu na tv, sobre uma senhora que ficou cega mas que é feliz e faz uma vida normal, dentro do possível.

Responde Sayuri, essa desmancha-prazeres burra que não entende o que lhe dizem, que o problema da senhora não desapareceu, a senhora aprendeu foi a viver bem com ele e que, pelos vistos, a cegueira era para sempre, no que a esta encarnação diz respeito, salvo algum avanço da medicina.

Replica pessoa que a Sayuri distorce sempre o que lhe dizem - mesmo que fosse verdade, no caso em questão, as generalizações enfatizam sempre mais as acusações e adoramos usá-las no calor do momento, não é?

Ainda tentei explicar de novo o meu ponto, sem sucesso.

Resumo da discussão, sou um ser humano que distorce o que os outros dizem e que não entende um simples exemplo de como nenhum problema é para sempre.

Mordi a língua e não respondi que realmente é verdade, quando a pessoa bate as botas o problema acaba-se... em princípio... pelo menos durante um tempo...

...espero.



*algo que concordo no sentido em que acredito que somos almas imortais, sendo tal afirmação desprovida de qualquer crença religiosa

Sem comentários:

Enviar um comentário