9 de janeiro de 2014

Eu, o meu trabalho e a minha santa paciência...

Hoje apanhei um senhor, bastante idoso, que parecia uma fofura, a primeira impressão foi óptima, simpático, sorridente, acolhedor, bom ar, tudo aparentemente supimpa.

Erro!

Bastou chegarmos ao terceiro minuto de conversa para a coisa descambar! Comentários xenófobos, teorias da conspiração, envolvendo todos os médicos com quem ele já se consultou, considerações como «os pobres são todos uns canalhas, escroques e ladrões que apodrecem a sociedade»... enfim, juro que a determinado momento pensei que Hitler não se tinha suicidado e que eu estava a conversar com ele. O facto dele estar sempre a elogiar a Alemanha e os alemães pode ter contribuído para essa minha impressão.

Como se não chegasse também tive que ouvir uma descrição detalhada e gráfica sobre os seus problemas de sáude, entre eles o seu cancro de próstata e os seus problemas intestinais... 

Porquê eu?? 

Convém acrescentar que graças a toda esta conversa saí 30 minutos mais tarde do trabalho...

Sem comentários:

Enviar um comentário