23 de março de 2014

O poder da mente...

... ou a estupidez da mente, acho que a segunda hipótese é a mais certa.

Algumas pessoas nasceram com a sorte se possuírem uma mente optimista (ou trabalharam várias vidas para a terem... ou se calhar foi~lhes atribuída nesta vida para cumprirem uma certa missão... bem. adiante), outras não, infelizmente eu incluo-me nos segundo grupo.

Sou extremamente pessimista... ou colocando as coisas de uma forma mais real, a minha mente é como a meteorologia, fica nublada ou limpa sem que eu a consiga controlar.

Há algum tempo estava a trabalhar e estava muito bem disposta, um dia de sol na minha mente, de repente surgiu-me um pensamento que encheu de nuvens o meu humor. Um bocadito depois percebi que não me lembrava do pensamento que me tinha chateado, até hoje não me lembro, era importante portanto! Mas o humor continuou nublado, apesar do meu esforço para voltar à boa disposição, e todos os contratempos do dia me irritaram profundamente a partir daquele momento..

A maior parte das vezes eu lembro-me do que me chateia mas a verdade é que o quanto algo me chateia depende da disposição da minha mente, a mesma coisa pode chatear-me muito, um pouco ou nada.

Acho que o poder sobre a mente resulta nas pessoas que o conseguem fazer não por nenhuma arte mágica mas porque quando se controla os humores da mente, controla-se a felicidade e a paz interior e isso só pode trazer boas coisas à nossa vida.

A verdade é que é uma tarefa hercúlea para a maior parte das pessoas fazê-lo.

E assim vive, a maior parte de nós, prisioneiros do poder que a nossa mente tem sobre nós, achando que ela é verdadeiramente nós em vez de um aglomerado de pensamentos conscientes, semiconscientes e inconscientes que se mesclam numa amálgama de passado, presente, futuro, sonhos, pesadelos e medos, tantos medos. 

Há o poder sobre a mente e há o poder da mente sobre nós.

Ainda sou escrava da minha...


Sem comentários:

Enviar um comentário