4 de maio de 2014

Em tudo...

... há uma lição, às vezes está muito escondida ou disfarçada, mas nada é por acaso, nenhuma chatice, contrariedade, problema ou tragédia acontece sem um propósito de evolução.

Não somos vitimas da sorte ou do azar, as nossas situações são o fruto do que SOMOS - da totalidade do que realmente somos e não dos anos que vivemos nesta existência - e do que nos propomos a fazer e resolver.

Esta crença - que nasceu da procura e não da fé natural - não me deixa mais feliz ou conformada com os acontecimentos diários, aguardo ansiosamente pelo dia que tal aconteça e luto por isso. 

Além disso, tudo passa a ser nossa responsabilidade, nada se resolve definitivamente a não ser que se resolva dentro. Nenhuma dificuldade se resolve verdadeiramente sem mudança interior, pode desaparecer por um tempo mas volta até ocorrer a alquimia interior. Esta auto-responsabilização tem um lado paralisante que é preciso vencer.



1 comentário:

  1. Assumir a responsabilidade pelo que fazemos é prova de maturidade. Aquilo que podemos mudar (para melhor), devemos fazer. Aquilo que não podemos, não vale a pena que motive preocupações...

    ResponderEliminar