5 de setembro de 2013

Não consigo perceber...

... qual a diferença entre matar com armas químicas ou com bombas ou com mísseis ou com metralhadoras ou com catanas.

O resultado parece-me semelhante - a morte.

Mas pelos vistos o Obama vê alguma diferença gigante que me escapa ou, pensando melhor, talvez a diferença não esteja na morte em si mas no facto de não ser a morte dos civis sírios que o preocupa mas sim punir o regime que, supostamente, utilizou armas químicas. Trata-se simplesmente de um castigo e um aviso: podem matar civis à vontade desde que não utilizem armas químicas, se as utilizarem serão punidos.

Gostava que parassem com as hipocrisias, portanto, e admitissem de uma vez por todas que em nada vos preocupa as vidas do civis daquela zona do globo, e que apenas vos preocupa 3 coisas: que as armas químicas possam ser utilizadas fora da Síria, que a guerra alastre pela região, afectando Israel, e o controle sobre os recursos naturais (o gás natural que há na Síria e o petróleo que há em outros países árabes que poderão ser arrastados para o conflito).

Crianças a morrer, em certas zonas do globo, nunca, por si só, fez as grandes potências mundiais mexerem uma palha. Falam muito mas se não houver algum interesse elas continuarão a morrer, seja de guerra ou de fome.

Sem comentários:

Enviar um comentário