2 de setembro de 2013

Setembro

Este ano ainda me aguardam férias... é estranho porque encaro meados de setembro como o verdadeiro inicio do ano e não janeiro. A ideia de descansar em finais de setembro é esquisita para mim.

Penso sempre em setembro como o mês do recomeço, do iniciar de mais um ciclo. Deve ser por causa do calendário escolar mas também por causa da chegada do outono. Apesar de existirem anos atípicos, normalmente o calor de verdade termina em setembro e os dias vão ficando mais curtos ao longo do mês.

Regra geral, a ideia do recomeçar anima-me mas este ano, por enquanto, não. Ainda me sinto muito cansada para pensar em novos ciclos, devido à falta de férias. E pelo mesmo motivo sinto que ainda não aproveitei o calor o suficiemte para encarar de ânimo leve o seu fim.

Eu odeio o inverno sempre! mas este ano parece que ainda me está a custar mais pensar que os meus 6 meses favoritos do ano vão terminar este mês - setembro é sempre um mês favorito agridoce, doce porque ainda não está frio e porque o encaro como uma nova fase, menos doce porque se aproximam os dias pequenos e cinzentos.

Enfim, vou tentar focalizar-me nas apenas na alegria de ir de férias brevemente...



Sem comentários:

Enviar um comentário