10 de outubro de 2013

Há pessoas que ficam...

... muito chocadas quando alguém lhes faz mal e perguntam-se como é possível haver pessoas assim.

Eu nunca coloco essas questões, a capacidade do ser humano para o mal é sobejamente conhecida e tem provas indiscutíveis.

Por isso nunca coloco a questão do porquê a mim, nunca personalizo a coisa e nunca me deprimo por causa da pessoa ter a acção contra mim mas sim pelos efeitos da acção. 

Sei que, se aconteceu a mim, é porque tenho algo a mudar e a aprender, o que não invalida que me enfureça e me entristeça pelo transtorno que acontece na minha vida e às vezes reajo muito mal mesmo.

Mas ficar afectada pelo facto da pessoa me fazer deliberadamente a mim (por mais próxima que a pessoa seja até então), isso não fico. Encaro a coisa como um desastre natural, acontece e temos que sobreviver.

Resumindo, eu fico muito homicida mas sentida não.


Sem comentários:

Enviar um comentário