1 de abril de 2013

Há uns anos atrás...

... quando queria muito que alguma coisa acontecesse, porque achava que era o melhor para a minha vida, desejava-o com todas as minhas forças.

Hoje em dia já não é assim, os anos ensinaram-me que o que parece o melhor pode ser muito mau e que o que parece mau pode acabar por nos encaminhar no caminho certo. Aprendi que o bom e confortável não nos impele para a frente e, muitas vezes, o mais ou menos leva-nos à acomodação.

Por isso hoje não desejo o que seria mais fácil, cómodo e, à primeira vista, melhor, desejo, sim, o que é melhor a longo prazo, independentemente do que isso seja. 

Desejo o que me vai levar a cumprir o que vim cá fazer, o que me vai encaminhar na direcção certa para correr o caminho que me foi estipulado.

Há quem chame a este tipo de pensamento fé, mas no meu caso não é isso, não há pessoa, naturalmente, mais desprovida dessa capacidade que eu. Esta teoria sobre a vida é apenas fruto da análise que faço da minha vida até agora.

Não acredito em qualquer religião e não acho que qualquer teoria sobre a espiritualidade esteja totalmente certa mas a vida levou-me a acreditar que há uma inteligênca Universal e que todos temos um caminho a percorrer em cada vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário